Regiões Pokemon




Muitas Regiões apareceram ao longo dos games criados da franquia Pokémon. Cada uma das gerações de RPGs Originais de Pokémon introduziu uma nova Região. Há ainda, algumas Regiões introduzidas em games Spin-offs, como Pokémon Ranger, Pokémon Mystery Dungeon e principalmente Pokémon Colosseum e Pokémon XD. Não é possível acessar outras Regiões de outros games, exceto Kanto, acessível em Pokémon Gold, Silver & Crystal após a vitória sobre a Elite dos Quatro.
Todas as Regiões onde se passa um RPG Original são baseadas em regiões reais do Japão e a região de Orre também é baseada em uma área do Japão. As regiões também podem ser consideradas como países, pois, embora não haja significativa diferença cultural entre os moradores da diferentes regiões, nas versões em inglês dos jogos Pokémon Gold e Pokémon Silver, o mapa refere-se a Kanto e Johto como countrys.

Kanto

Kanto foi introduzida em Pokémon Vermelho & Azul & Pokémon Amarelo e é a primeira região de todas na história de Pokémon. O jogador de Ouro, Prata & Cristal  também pode visitar Kanto, porém, ela está diferente das versões anteriores, já que os games da Segunda Geração se passam três anos depois dos da Primeira. Essa região reapareceu em Pokémon Fogo Vermelho & Folha Verde, remakes de Vermelho & Azul. A maior parte do poder da Equipe Rocket está aqui. A região Kanto é a região principal dos jogos, uma vez que é a mais velha e mais conhecida.
No anime, a 1ª, metade da 8ª e a 9ª temporada se passam aqui.

Johto

Johto apareceu em Pokémon Ouro & Prata & Pokémon Cristal  e está a Oeste de Kanto. Possui uma nova Liga Pokémon e várias áreas especiais. A Equipe Rocket também está aqui, mas em força menor. No mangá, há uma outra organização: o Neo Team Rocket.
No anime, a 3ª, 4ª e a 5ª temporadas se passam aqui.
A Tin Tower (Japonês: スズ の とう Tin Tower)é um local de Johto em Ecruteak City. Como a Torre Brass é coberta com painéis dourados, os painéis da Tin Tower são de prata-colorida. Ho-oh ex empoleiradas em cima desta torre, mas quando a Brass Tower queimou, ele voou para longe, em busca de um treinador de puro coração. Nos Pokémons HeartGold & SoulSilver, esta torre é chamada de Bell Tower.
Nas versões Gold, Silver, HeartGold e SoulSilver, o treinador finalmente chega na Tin Tower tendo a Rainbow Wing.Neste ponto, o jogador será autorizado a subir os oito restantes níveis da torre, até o teto, onde Ho-Oh se espera. No entanto, em Pokémon Crystal, jogadores com um Clear Bell será capaz de capturar Suicune aqui, e só depois de pegar cada uma das bestas lendárias, será um treinador capaz de subir os passos acima do primeiro andar para chegar ao Ho-Oh.


Hoenn


O continente de Hoenn foi introduzido em Pokémon Rubi & Safira e também é onde se passa a história de Pokémon Emerald. Fontes oficiais da Nintendo  e da The Pokémon Company revelaram que Hoenn está à Sudoeste dos continentes de Kanto e Johto. Team Magma e Team Aqua são as organizações criminosas do continente.
A 6ª, 7ª e a primeira metade da 8ª temporada se passa aqui.



Orre

Orre é o continente onde ocorrem as histórias de Pokémon Colosseum e Pokémon XD. É um continente devastado, devido ao desmatamento e extermínio de Pokémon na região. A maior organização criminosa é a Cipher, com uma organização menor, chamada Team Snagem, que se opõe aos Cipher, embora essas duas organizações já trabalharam juntas.
Orre não aparece no anime.

Sinnoh



Sinnoh é um continente grande, se comparado com Kanto, Johto e Hoenn. É dividido por uma cordilheira no meio e apresenta vários lagos. Pela primeira vez na história dos RPGs de Pokémon, haverá uma área gelada que apresenta neve. Uma aspecto importante é que 70% do continente é terra e 30% é água, portanto há poucas áreas de mar.
Os lagos principais são o Lake Verity que abriga o lendário Mesprit, Lake Acuity, que abriga o Uxie e o Lake Valor, que abriga o Azelf. Porém, o trio lendário só aparece depois da luta com Dialga/Palkia.
Constitui-se por três ilhas principais e, apesar de ser pequeno, apresenta inúmeras cidades. É baseado na ilha de Hokkaido, uma região do Japão, na ilha Russa do sul, Sakhalin e no território disputado de Kunashir


As Ilhas Laranja


As Ilhas Laranja é formada por um arquipélago com várias ilhas que só aparece no anime e numa edição especial do mangá  de Pokémon. A segunda Temporada se passa aqui, e nela, Ash é mandado pelo Professor Carvalho para pegar da professora Iv uma Pokébola especial: A Pokébola GS e entregar ao professor Carvalho examinar. Só que Ash chega lá e resolve participar da Liga das Ilhas Laranja.

Comentários